Home         Translations         About Us   
search  












 

A TRAIÇÃO

Todas as coisas que foram escritas pelos profetas a respeito do Messias serão cumpridas. Ele será entregue nas mãos dos incrédulos, será escarnecido, tratado com desprezo e torturado. Eles o espancarão, e o matarão; mas no terceiro dia ele ressuscitará outra vez.

Em breve eu terei de deixar este mundo. Por enquanto vocês não poderão estar comigo no lugar para onde vou. Vamos celebrar uma última vez juntos a Páscoa antes que chegue a hora do meu sofrimento; pois eu lhes digo em verdade: eu não celebrarei outra vez a Páscoa, até que o seu significado se cumpra no reino de Deus; também não beberei do fruto da videira até que venha o reino de Deus.

Este pão representa o meu corpo, que é entregue por vocês. Comam dele, em memória de mim. Este vinho representa o novo pacto de salvação, selado pelo meu sangue que eu derramei por causa de vocês.

Eu tenho que entregar a minha vida como foi predito pelos profetas. Contudo, virá grande sofrimento sobre aquele que traiu o Filho do Homem. Teria sido melhor que ele não tivesse nascido. Isto não se aplica a todos vocês, pois eu conheço muito bem aqueles a quem escolhi; porém está escrito: "Aquele que come comigo o pão me trairá." Eu lhes digo isto agora, antes de acontecer, para que vocês depois creiam em mim.

Vocês se vangloriam de estar dispostos a entregar suas vidas por minha causa? Infelizmente vocês todos me abandonarão na noite da minha traição, como os profetas disseram: "Ferirei o pastor, e as ovelhas se dispersarão."

Ó, Pai, ouve a minha oração! Se for possível, passa de mim este sofrimento! Contudo, não a minha vontade, mas a Tua vontade seja feita.

Vejam, já chegou a hora do Filho do Homem ser entregue nas mãos dos pecadores. Prestem atenção, pois aqueles que vivem pela espada morrerão pela espada.

Todavia, como é que puderam trair o Filho do Homem com um beijo, prendê-lo como um ladrão usando espadas e cacetes? Todos os dias estive entre vocês no templo, e vocês nunca me tocaram. Mas esta é a sua hora, e o poder da escuridão está operando.

Vocês não sabem que eu poderia orar a meu Pai e Ele enviaria doze legiões de anjos para me defender? Entretanto, como se cumpririam as Escrituras que dizem que tudo deve acontecer desta maneira? Agora o Filho do Homem será glorificado e Deus será glorificado nele.

O JULGAMENTO E A CRUZ

O senhor não tem poder nenhum contra mim, a não ser que lhe seja concedido do alto.

Por que está me fazendo estas perguntas? Devia interrogar aqueles que ouviram as minhas palavras. Eles sabem muito bem as coisas que eu disse. Eu não espalhei a minha mensagem em segredo, mas falei abertamente para todo o mundo ouvir. Eu ensinei publicamente nos lugares de adoração e nos templos onde meus seguidores se reuniam.

Se aquilo que eu disse viola de alguma maneira as suas leis, então apresente provas disto. Mas se eu falei a verdade, por que é que me batem?

O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus seguidores teriam tomado suas armas para defender-me, para que eu não fosse entregue nas mãos de vocês. Mas o meu reino não é um reino terreno.

Contudo, vocês estão certos quando me acusam de ser um rei. Foi para isto que eu nasci, e foi com este propósito que vim a este mundo: para ser testemunha da verdade. Todos aqueles que amam a verdade reconhecem a minha mensagem.

Agora o príncipe deste mundo será derrotado, e quando eu levantar da terra atrairei todas as pessoas para mim.

Esta é a razão pela qual o meu Pai me ama; porque eu entrego a minha vida para recebê-la outra vez. Nenhum homem pode tirá-la de mim; mas eu a renuncio de livre vontade. Eu tenho o poder de renunciá-la e de retomá-la outra vez. O Pai me deu este poder e este direito.

Pai, perdoa-lhes; porque eles não sabem o que fazem.

Eli, Eli, lamá sabactani!*

APÓS A RESSURREIÇÃO

Como vocês são tolos e como demoram para entender tudo o que os profetas disseram! Será que Cristo não tinha que sofrer todas estas coisas para depois entrar em sua glória? Não permaneçam incrédulos por mais tempo, mas creiam.

Quando eu estava com vocês, disse-lhes que todas estas coisas que foram escritas a meu respeito na lei de Moisés, pelos profetas e Salmistas devem ser cumpridas: estava escrito que Cristo deveria sofrer e ressuscitar dentre os mortos no terceiro dia; e que o arrependimento e o perdão dos pecados seria pregado em seu nome entre todas as nações, começando em Jerusalém.

Eu sei de onde eu venho, e para onde vou. Vocês não têm idéia de onde eu venho nem para onde vou. Vocês são da terra, eu sou do alto. Vocês são deste mundo.

Eu não sou deste mundo. Ninguém ascendeu ao céu, a não ser aquele que desceu do céu, o Filho de Deus que está no céu. Vão e anunciem aos meus irmãos que eu subirei para o meu Pai, e Pai de vocês; e para o meu Deus e Deus de vocês.

Por que vocês estão perturbados e cheios de dúvidas em suas mentes? Tenham paz. Vejam as minhas mãos e os meus pés. Toquem-me e testemunhem da minha ressurreição; pois um fantasma não tem carne e ossos como estão vendo que eu tenho. Vocês creram porque me viram? Mais felizes ainda são os que não me viram e creram.

Dentro em breve, o mundo não mais me verá; mas eu continuarei com vocês; e porque eu vivo, vocês também viverão.

PARA SEMPRE

Como o meu Pai me enviou, eu também envio vocês.

Vão, portanto, e ensinem a todas as nações, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Vão por todo o mundo, e proclamem estas boas novas a todas as pessoas. Aqueles que crerem e forem batizados encontrarão salvação; mas aqueles que não crerem, estarão perdidos.

Esperem a promessa do Pai, conforme eu disse a vocês; pois João Batista batizava seus seguidores com água, mas vocês serão batizados com o Espírito Santo.

Vocês receberão novo poder quando o Espírito Santo vier sobre vocês; e serão minhas testemunhas, começando aqui em Jerusalém, e Judéia, e Samaria, até às partes mais remotas do mundo. Recebam o Espírito Santo.

Ensinem às pessoas todas as coisas que eu ensinei a vocês; e lembrem-se… eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos.

 
 


 

 
Send a friend an email telling them about The Words Site:

Friend's Name:   Friend's Email:   Your Name:  

Home | About Us |

THE WORDS IS COPYRIGHT-FREE. Permission to duplicate The Words applies to all audio
narrations and/or video on this site. Site Design Copyright ©2003 The Words, all rights reserved.
Site design by Prime Web Design